Sessão de exibição do projeto Ponto MIS será realizada nesta sexta e neste sábado

Com o filme “A Ilha do Terrível Rapaterra”, a Prefeitura Municipal promove a terceira exibição de filmes do projeto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove nesta sexta-feira e neste sábado (30 e 31, respectivamente) a terceira sessão de exibição de filmes do Projeto Ponto MIS. “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.

O Projeto Ponto MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, é enviado para os municípios participantes um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

O filme que será exibido é “A Ilha do Terrível Rapaterra”, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, às 15h, nos dois dias. Rapaterra (Lima Duarte) é um conhecido ladrão de terras, que costuma devastar a mata e poluir os mares. Decidido a conquistar as histórias do litoral, único bem que ainda não possui, ele sequestra Dona Tude (Arlete Salles), uma mulher misteriosa que é a maior contadora de histórias do mundo. Com a ajuda de animais em extinção, um grupo de crianças decide se unir para salvar a senhora e evitar a destruição do local.

As sessões serão realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, são gratuitas e abertas ao público. Os interessados deverão retirar os ingressos na Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Rua Dermival Franceschi, nº 2059.