Show de encerramento do 17º Festival de MPB de Pereira Barreto será realizado pelo grupo Sambô

Festival tem início nesta quinta-feira, às 20h, na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura, irá realizar nesta quinta-feira (17) a abertura do 17º Festival de MPB do município. O festival acontece de 17 a 19 de Maio, sempre com início às 20h, na Praça da Bandeira “Comendador Jorge Tanaka”, e tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar a Música Popular Brasileira, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural.

Na quinta-feira (17), primeiro dia de festival, o evento será encerrado pela Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, de Pereira Barreto. Já no dia 18 de Maio, será a vez do músico Flávio Thempo encerrar o segundo dia de apresentações. E na grande final, no dia 19 de Maio, o grupo de samba-rock Sambô irá encerrar o festival.

Músico nascido em Avaré, Flávio Thempo iniciou a carreira musical em 1994, participou da banda Latitute, e em 2000 participou da 18° FAMPOP, e junto com o grupo Quatro Cantos foram campeões ganhando também os prêmios de melhor música e aclamação popular. Em 2016, participou da FAMPOP agora como cantor e compositor onde conseguiu com a música “A Nega” o prêmio de melhor música. Além disso trabalhou  13 anos como baixista da dupla Hugo e Tiago. O repertório de seu show é uma mistura de samba rock, blackmusic, MPB, além de ter referências dos melhores cantores e compositores brasileiros.

Já com pouco mais de dez anos de estrada, o Sambô virou referência nos palcos por conta de sua ousadia musical, unindo rock com samba e transformando clássicos em um som cheio de suingue e batuque. Isso não muda com a renovação da formação. Desde o início, o grupo é formado por artistas de diferentes escolas e estilos musicais, por isso essa mistura é inevitável. Sem pretensões de formar uma banda, se reuniram em uma tradicional roda de samba para animar um aniversário de um amigo.

Doze anos após essa reunião tão bem-sucedida, uma nova voz chega para dar fôlego novo ao projeto que conquistou um público fiel, apaixonado pela música e pela festa que o Sambô faz no palco, de um jeito leve e descontraído.

O 17º Festival de MPB contará com três níveis de premiação: Categoria Nacional, Melhor Música Local, Melhor Intérprete Local e Aclamação Popular, com os seguintes valores:

– Categoria Nacional:

1º Lugar – R$ 6 mil

2º Lugar – R$ 4 mil

3º Lugar – R$ 2 mil

– Melhor Música Local: R$ 1,5 mil

– Melhor Intérprete Local: R$ 1,5 mil

– Aclamação Popular: R$ 1 mil.

Além disso, a Administração Municipal está preparando uma grande surpresa para o Festival de MPB deste ano, buscando integrar ainda mais pessoas para prestigiar o evento. A novidade será anunciada nesta quinta-feira (17).