Três emissoras começam a transmitir sinal HD em Pereira Barreto

TVs Cultura, Univesp e MultiCultura entraram no ar nesta segunda-feira à tarde.

Três canais de televisão passaram a transmitir sua programação com sinal HD na tarde desta segunda-feira (4) em Pereira Barreto. São as TVs Cultura, Univesp e MultiCultura.

A TV Cultura foi inaugurada dia 15 de junho de 1969, em São Paulo, sendo uma emissora de carater público com financiamento estatal e privado, mantida pela Fundação Padre Anchieta. Sua programaçao educativa é baseada na ética, sendo premiada internacionalmente, inclusive pela UNESCO. A Tv Cultura está sintonizada no canal 5.1.

Já Univesp TV é um canal de televisão brasileiro sediado em São Paulo, pertencente à Fundação Padre Anchieta e foi inaugurada no dia 26 de agosto de 2009, criando assim a multiprogramação de TV digital no país, junto com a MultiCultura que, ao lado da TV Cultura, passaram a compor a nova oferta de canais de TV da Fundação Padre Anchieta. A emissora pode ser sintonizada no canal 5.2.
O canal amplia o acesso e a expansão do ensino superior público gratuito de qualidade no Estado de São Paulo. Esse é o objetivo da Universidade Pública Paulista, a Univesp.

A MultiCultura estreou no dia 26 de agosto de 2009. O canal digital da Fundação Padre Anchieta, conta com uma grade variada e atrativa, que une as novidades do presente ao melhor do passado.

Programas voltados à educação, saúde, cultura, jornalismo, música, infanto-juvenil, cinema e documentários, além de atrações inéditas da TV Cultura, são levadas ao ar, diariamente, pelo canal. As produções contemplam os mais diversos públicos e faixas etárias. Em Pereira Barreto, o MultiCultura pode ser sintonizado no canal 5.3.

Lembrando que as emissoras de televisão é que são responsáveis por instalarem equipamentos e disponibilizarem o sinal digital para a população, de acordo com os interesses delas.