UBS da COHAB celebrou o Dia das Crianças

Com uma apresentação teatral realizada pela Cia. de Teatro “Chaguinhas”, unidade de saúde comemorou a data especial na última sexta-feira.

Na tarde da última sexta-feira (9) a Unidade Básica de Saúde do Bairro COHAB recebeu uma grande comemoração ao Dia das Crianças. As crianças da região atendida pela UBS, especialmente os alunos da EMEB “Com. Hirayuki Enomoto” celebraram a data especial nas dependências do local.

A comemoração foi marcada por uma apresentação da Cia. de Teatro “Chaguinhas”, com a peça “Os Saltimbancos”, fábula musical inspirada no conto dos Irmãos Grimm “Os músicos de Bremen”.

A peça narra a historia do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fogem de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam a cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrenta-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades.

Os funcionários da UBS ofereceram um lanche especial para as crianças que puderam comemorar seu dia de uma forma diferente.