O foco do programa saúde do homem é elaborar uma linha de cuidados voltados para os principais agravos que acometem a população masculina.
A UBS Ipê iniciou no último dia 19 de julho o programa saúde do homem. Na ocasião a enfermeira Maria Cecília orientou os homens que atualmente a cada três mortes de pessoas adultas no país, duas são do sexo masculino. A enfermeira ressaltou também que o homem apresenta uma resistência a procurar cuidados médicos e a realizar atitudes preventivas, eles vivem em média sete anos menos que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, colesterol, pressão arterial elevado e maior tendência a obesidade.
O principal foco do programa saúde do homem na comunidade é elaborar uma linha de cuidados voltados para os principais agravos que acometem a população masculina, desenvolver campanha sobre a importância dos homens cuidarem da saúde e implantar ações estratégias voltada para essa população no município.
O programa saúde do homem será realizado a cada quinze dias nos horários das 19h às 21h30, com vários temas a serem discutidos pela enfermeira da UBS Ipê Maria Cecília do PSF 09.
Assessoria de Imprensa
Enfermeira Maria Cecília orientando os homens sobre os cuidados com a saúde.