Última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futsal de Férias 2018 definiu confrontos da segunda fase

Segunda fase terá início já nesta sexta-feira com dois confrontos.

A última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futsal de Férias 2018 definiu os três últimos classificados para a segunda fase do torneio. Foram três jogos, válidos pelos grupos C e D, definiram também a disputa da próxima fase.

Na primeira partida, pelo grupo C, o Kaká Motos B bateu o Mulekes da Vila por 6×2, e assegurou a última vaga do grupo, que já tinha o PEBEC/Engeoesp como primeiro classificado. Já no segundo jogo, válido pelo grupo D, o União Pereira-barretense não deu chance para o azar, e venceu o Baile de Munike por 7×0, garantindo o primeiro lugar do grupo e vaga na próxima fase. Já na última partida, também pelo grupo D, Atlético Fecrisa e Aston Vila fizeram o jogo mais emocionante da noite.

O Atlético Fecrisa precisava apenas de um empate para garantir a segunda vaga do grupo D, e saiu na frente, marcando no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Aston Vila conseguiu o empate, porém levou o segundo gol do Atlético Fecrisa na sequência. Restando menos de 10 minutos para o fim da partida, o Aston Vila conseguiu o empate, empolgando a torcida presente ao Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, o Gigantão da Noroeste. E o que parecia improvável, aconteceu: o Aston Vila, restando menos de dois minutos para o fim do jogo, virou o marcador e conseguiu a vitória por 3×2, assegurando a vaga na próxima fase.

Com o fim da primeira fase, ficaram definidos todos os oito classificados para as quartas-de-final do torneio, que será disputada da seguinte forma: as equipes foram divididas em dois grupos com quatro times cada, pelas suas respectivas classificações:

– Grupo E:

Gás Total (1º Colocado do Grupo A)

União Pereira-barretense (1º Colocado do Grupo D)

Imperador A (2º Colocado do Grupo B)

Kaká Motos B (2º Colocado do Grupo C)

– Grupo F:

Locomotiv (1º Colocado do Grupo B)

PEBEC/Engeoesp (1º Colocado do Grupo C)

Posto Tanaka (2º Colocado do Grupo A)

Aston Vila (2º Colocado do Grupo D)

Agora os times jogam entre si, dentro de cada grupo, onde os dois primeiros colocados de cada um, avançam para as semifinais.