Use e Abuse é mais uma vez campeão do Carnapraia

O bloco conquista pela terceira vez o carnaval de Pereira Barreto. Os Bohemios e Energia completam os primeiros lugares

A foto destaca o bloco Use & Abuse - tricampeão do concurso de blocos carnavalesco de Pereira Barreto, durante apresentação na noite de domingo (10) No Concurso dos Blocos Carnavalescos do Carnapraia 2013, o bloco Use e Abuse mais uma vez sagrou-se campeão e faturou o prêmio de R$ 2,5 mil. O bloco venceu pela terceira vez o concurso carnavalesco e neste ano contou com 400 integrantes inscritos. Os Bohemios, que teve 150 foliões inscritos foi novamente o segundo colocado e levou o prêmio no valor de R$ 2 mil. A estreante e grande surpresa desse concurso foi o bloco Energia, oriunda da cidade de Ilha Solteira, que contou com 50 integrantes inscritos e ficou com a terceira colocação e o prêmio no valor de R$ 1,5 mil.

A cerimônia de premiação aconteceu logo após A foto destaca os representantes dos blocos vencedores durante a premiação com a Assessora de Turismo Cristina Bueno Tereza adivulgação dos resultados. A Comissão Julgadora avaliou os quesitos Grito de Guerra/Criatividade na alegoria, Presença do Bloco, Comportamento/Organização, Fantasia/Camisetas Bloco/ Alegoria e Animação. Completaram a classificação Toa Toa e A Grande Família.

Na cerimonia, também foi realizado a premiação do Concurso de Fantasia Individual Infantil Masculino e Feminino. Todas as crianças que participaram receberam medalhas e brindes oferecidos por Osmar Tonelli, produtor e empresário da Banda Cruzeiro do Sul Folia, principal atração do Carnapraia 2013 e as dez mais bem colocadas, sendo cinco na categoria masculina e cinco na feminina, receberam troféus. Em 1º lugar na categoria masculina foi para Gustavo Ferreira dos Santos, com a fantasia Patati; o 2ª colocado foi Alessandro Akiama, fantasiado de Patata, o 3ª colocado Hernane dos Santos Souza, fantasiado de Pirata, o 4° colocado foi Marcos Roberto Quixaba Junior, fantasiado de vaqueiro e o 5° colocado foi Kauã Kelvin de Brito, fantasiado de Homem-Aranha. Já na categoria feminina, ficou em 1° lugar Thaisa Guedes, fantasiada de Chapeleiro maluco, a 2° colocada foi Geovana Rensi, fantasiada de Branca de Neve, a 3° colocada Kaiane Kakuda, fantasiada de Sereia, a 4° colocada foi Lais Maria Leite, fantasiada de Dracolaura Montehight e a 5° colocada foi Isabela Vitória Gonçalves Benedito, fantasiada de Rainha de Bateria de Escola de Samba.

Vista parcial do público presente no Carnapraia 2013

Bloco Os Bohemios durante apresentação no Carnapraia 2013

Bloco Energia, oriunda da cidade de Ilha Solteira, que contou com 50 integrantes inscritos e ficou com a terceira colocação e o prêmio no valor de R$ 1,5 mil.

Bloco Energia, oriunda da cidade de Ilha Solteira, ficou com a terceira colocação e o prêmio no valor de R$ 1,5 mil.

Crianças que participaram do Concurso de Fantasia Individual

Categoria masculina (esquerda pra direita) 4° colocado Marcos Roberto Quixaba Junior, fantasiado de vaqueiro, 2ª   colocado Alessandro Akiama, fantasiado de Patata e o 1º lugar Gustavo Ferreira dos Santos, com a fantasia Patati

Categoria feminina (direita pra esquerda) 1° lugar Thaisa Guedes, fantasiada de Chapeleiro maluco, a 2° colocada Geovana Rensi, fantasiada de Branca de Neve, a 4° colocada Lais Maria Leite, fantasiada de Dracolaura Montehight e a 5° colocada Isabela Vitória Gonçalves Benedito, fantasiada de Rainha de Bateria de Escola de Samba.

Montehight e a 5° colocada Isabela Vitória Gonçalves Benedito, fantasiada de

Rainha de Bateria de Escola de Samba