A população contemplada para a campanha de vacinação contra a gripe deverá procurar uma unidade de saúde para se proteger e, assim, evitar as formas graves da doença.
Deverão ser vacinadas nesta etapa, gestantes, pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, indígenas, trabalhadores da saúde e doentes crônicos.
É importante que as pessoas compreendidas na faixa de imunização compareçam até sexta-feira (25) na unidade de saúde mais próxima de sua casa para receber a vacina.
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Pereira Barreto está empenhada em proteger a população realizando vacinação domiciliar aos acamados e pessoas com dificuldades de locomoção.
A vacina proporciona impacto direto na redução de infecções secundárias, das internações hospitalares e da mortalidade.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do cálculo da meta do município, já foram vacinadas 54,97% das pessoas incluídas na campanha.
A vacina contra a gripe é a melhor estratégia disponível para a prevenção da influenza e suas consequências. Entre os adultos saudáveis, a vacina pode prevenir entre 70% e 90% de casos de gripe. Entre idosos, reduz as doenças graves e complicações em até 60%, e as mortes em 80%. A vacinação pode reduzir ainda entre 32% e 45% as hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade.
Assessoria de Imprensa