A Prefeitura tem o objetivo de conscientizar a população a se prevenir contra o vírus da HIV e AIDS.
A Vigilância Epidemiológica está desenvolvendo orientações sobre o vírus de HIV e AIDS nos salões de beleza do município.
A iniciativa começou em dezembro de 2011 pelo crescimento do vírus entre mulheres da faixa etária de 25 a 35 anos, donas de casa e sexualmente ativas, de todas as classes sociais.
Essa iniciativa se deu por meio de uma reunião realizada no comitê de prevenção a AIDS, com o objetivo de conscientizar a população a se proteger.
Nas visitas aos salões são entregues pela equipe da vigilância preservativos e folhetos informativos sobre o que é HIV e AIDS, e informam sobre a prevenção e situação da AIDS entre mulheres do município. Os preservativos são repostos assim que solicitados novamente pelas cabeleireiras.
O objetivo da ação é o informativo boca-a-boca no próprio salão pelas profissionais e clientes enquanto cuidam da beleza.
A enfermeira Janete, informou que por enquanto essa é uma ação da Vigilância Epidemiológica, mais que a equipe já está propondo parcerias com outros serviços de saúde.
O teste do HIV e AIDS pode ser realizado nas unidades de saúde do município, e, é sempre importante se proteger.
Enfermeira Janete faz orientação sobre o vírus de HIV e AIDS nos salões de beleza e entrega preservativos.
Assessoria de Imprensa