VII Mostra de Teatro de Pereira Barreto teve grande participação da população

Evento foi realizado na Casa da Cultura e contou com sete apresentações.

A VII Mostra de Teatro da Estância Turística de Pereira Barreto foi encerrada na noite deste domingo (10). O evento foi realizado durante a última semana na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e contou com uma grande participação dos moradores de Pereira Barreto.

A mostra teve início na quinta-feira (7), com Cia. O Pequeno Polegar” apresentando a peça “Coleção de Narizes”. Na sequência a Cia. Chaguinhas apresentou o espetáculo “Circo de Brinquedos”. A noite, a renomada Cia. Teatral Cid Chagas encantou o público com a peça “Cabaret”.

Já na sexta-feira (8), a mostra englobou a dança como principal tema. A população pode conferir o “I Movimente-se: Mostra de Dança”, que contou com os grupos de dança A2 de Pereira Barreto, Studio Ato Pilates, Academia Adriana, Cry Babies de Três Lagoas, e os grupos de dança de Andradina, Gislaine Studio, Grupo Reborn Dance Crew e Grupo Legendários.

No sábado, a Cia. de Teatro Novo Oriente-se, apresentou um espetáculo totalmente interativo, em contato com os espectadores, com a peça ELAS. Já no domingo, a Cia. de Teatro Chaguinhas voltou ao palco para reencenar a peça “Circo de Brinquedos”. Por fim, a Cia. de Teatro Cid Chagas emocionou o público com a peça “Anne Frank”, onde contou a história da adolescente judia Anne Frank, que relatou em seus diários como era viver durante o período em que a Alemanha era governada por Adolf Hitler e os nazistas.

A Mostra de Teatro de Pereira Barreto é realizada anualmente pela Prefeitura Municipal, organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura, e visa promover a cultura no município através de apresentações teatrais e de outras ramificações das artes.