Viveiro Municipal segue funcionando em Pereira Barreto

Compartilhe:

Cada família pode receber até 2 doações de mudas

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Diretoria de Meio Ambiente, mantém um viveiro de mudas, destinado à arborização urbana, visando a preservação ambiental e o bem estar da população. No Viveiro Municipal, cada residência pode receber uma doação de 2 mudas de árvores para serem plantadas na calçada. A intenção é que a cidade fique mais bonita e tenha sombreamento em seus bairros.

É importante ressaltar que as mudas são separadas em espécies de porte alto para locais que não possuem fiação elétrica por exemplo, e porte baixo para locais com esse tipo de fiação. Há várias espécies de árvores que se encontram disponíveis para a população, como o jacarandá, o jequitibá, o jequitibá branco, o ipê roxo, o ipê rosa, o ipê amarelo, a paineira rosa, a sangra d’água, a aroeira, o jatobá, além de outros.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o viveiro não está realizando o atendimento presencial, porém o interessado pode ligar e agendar uma entrega de muda que será feita pelo setor de Agricultura na casa ou no comércio do munícipe. O número para adquirir as mudas é o (18) 3704-4804. O horário de funcionamento é das 7h às 13h de segunda à sexta-feira.

O Viveiro Municipal possui milhares de mudas com o objetivo de arborização e recuperação ambiental e não paisagismo, motivo onde muitos procuram plantas de ornamentação e não encontram. Recentemente, o Viveiro Municipal passou por uma ampliação, e a partir daí, aumentou sua capacidade de produção para 10 mil mudas por ano.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *