Representantes da Secretaria de Assistência Social de Pereira Barreto participam de capacitação realizada pelo Ciensp

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pereira Barreto participaram, nas últimas quartas e quintas-feiras (29 e 30), do evento promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo – Ciensp, através de sua Câmara Técnica de Assistência Social, em parceria com Ministério do Desenvolvimento Social. O encontro, que aconteceu na cidade de Andradina, teve como tema “Busca Ativa e Procad”.

A capacitação foi ministrada pelas profissionais do Ministério do Desenvolvimento de Assistência social, Família e Combate à Fome, Laís Maranhão dos Santos Mendonça, Coordenadora de Gestão de Processo e Cadastramento – Departamento de Gestão do Cadastro Único do MDS, e pela Coordenadoras de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil, Paloma Pereira Pinho de Rezende e teve como objetivo central trabalhar as duas linhas de ações principais do Procad, que são a atualização e regularização de cadastros unipessoais que sejam públicos das ações de qualificação do Cadastro Único conforme listagens enviadas pelo MDS aos municípios e a Busca ativa de famílias pertencentes aos Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos (GPTE), em especial população em situação de rua e povos indígenas. Pessoas idosas; pessoas com deficiência; e crianças em situação de trabalho infantil também são públicos prioritários do Programa.

O outro ponto da capacitação foi voltado para a prestação de contas referente ao repasse recebido para o desenvolvimento das ações do Procad.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]