1º Encontro de Cuidadores de Idosos Informais foi encerrado neste domingo

Evento foi realizado durante toda a semana nas FIU e na sede social da ACEP.

Encerramento do 1º Encontro de Cuidadores de IdososO 1º Encontro de Cuidadores de Idosos Informais foi encerrado neste domingo (29), na sede social da Associação Cultural e Esportiva Pereira-barretense. O evento, promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, foi desenvolvido durante toda a última e teve como objetivo a troca de experiências entre os cuidadores de idosos, assim como a aquisição de novos conhecimentos na área da Geriatria.

A abertura do Encontro foi realizada no dia 22, na sede social da ACEP, onde durante toda a última semana foi alternando sua realização entre a ACEP e as Faculdades Integradas Urubupungá.Da esq. para a dir.: Sergio Masuda, Sachiko Tamaki, Carmem Paiva, Seiko Amino, a Fisioteraupeta Janaína, Akiko Kazanaua e o Sr. Reinei Yoshioka

O Encontro contou com a participação de vários profissionais da saúde como enfermeiras, Nutricionistas, Assistente Social, Psicólogas, Fisioterapeutas, Dentista, Médica, farmacêuticas, Fonoaudiólogas e Educadores Físicos, englobando vários temas e assuntos voltados à saúde da Terceira Idade.

No encerramento estiveram presentes a Secretária de Saúde de Pereira Barreto, Carmem Paiva, Reinei Yoshioka, Presidente da Associação Dom José Gaspar “Ikoi No Sono” de São Paulo, Akiko Kanazaua e Seiko Amino, Coordenadoras do Encontro, Sérgio Isao Masuda, Vice-Presidente da ACEP e Sachiko Tamaki, Presidente da Associação Megumi-Kai de Pereira Barreto.