6º Conferência Municipal de Saúde será realizada neste sábado

Pré-Conferências continuam sendo realizas para elencar as demandas do município na área da Saúde. Regulamento e regimento interno estão disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove neste sábado (30) a 6º Conferência Municipal de Saúde, que tem como este ano o tema: “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”. A conferência terá início às 8h, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

Nesta sexta-feira (22) teve início as pré-conferências, são importantes para elencar as demandas da saúde junto a comunidade local, ou seja, com os usuários de cada Unidade Básica de Saúde (UBS), com o objetivo de  propiciar a ampla participação da população na discussão das necessidades de saúde e na elaboração de propostas. Nas Pré-Conferências serão eleitos os delegados para participarem da Conferência Municipal de Saúde.

O regimento e o regulamento interno da conferência já estão disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal, no seguinte endereço: ww.pereirabarreto.sp.gov.br/conferenciamunicipaldesaude .

A 6º Conferência Municipal de Saúde visa conferir as ações do município, principalmente quanto à implantação das resoluções da Conferência anterior. É uma avaliação da efetividade das propostas e da evolução do acesso com qualidade à Saúde. As proposituras serão classificadas e incluídas no Plano de Saúde do município. A organização da conferência municipal abordará  ssuntos do município e sua relação com as Redes Regionais de Atenção. Nesta etapa municipal serão eleitos delegados para participarem da Etapa Regional que ocorrerá dias 22 e 23 de junho, em Araçatuba.

A Conferência terá 8 eixos Temáticos:

I- Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;

II – Participação Social;

III – Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde;

IV – Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;

V – Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde;

VI – Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS;

VII – Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS;

VIII – Reformas Democráticas e Populares do Estado.

Confira o cronograma das Pré-Conferências:

– 26/05 – Terça-Feira – UBS Nova Veneza, a partir das 14h;

– 26/05 – Terça-feira- UBS Lapinha, a partir das 19h30min.