Abertura da Campanha contra a Paralisia Infantil aconteceu na UBS-COHAB

Carmem Silvia G. Paiva, Secretária de Saúde, Jorge Tertuliano Martins Gomes Júnior, Presidente do Rotary Clube e Marialba da Glória Garcia Carneiro, Vice-prefeita e Secretária de Educação

Foto: Carmem Silvia G. Paiva, Secretária de Saúde, Jorge Tertuliano Martins Gomes Júnior, Presidente

O sábado foi o dia D da Campanha, todas as unidades de Saúde ficaram abertas das 8h às 17h

Carreata com a participação do Zé Gotinha, Maria e Pedrinho Gotinha, realizada na última sexta-feira (07), serviu para divulgar o inicio da Campanha Contra a Paralisia InfantilNa manhã de sábado, 08 de junho, nas dependências da UBS da COHAB, aconteceu a solenidade de abertura da 34º Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil, que contou além da presença da Secretária de Saúde, Carmem Silvia G. Paiva, também da, Marialba da Glória Garcia Carneiro, Vice-prefeita e Secretária de Educação, Jorge Tertuliano Martins Gomes Júnior, Presidente do Rotary Clube, Liége Tada, Diretora de Atenção Básica, Graziela Montora Sacchi e Suzana Proni, Enfermeiras responsáveis pela unidade de saúde da Cohab, técnicos em saúde, membros do Rotary e população dos bairros da área de atuação da UBS.

Para chamar a atenção da população e alertar quanto à importância da campanha de vacinação, funcionários da unidade de saúde, com o tema: Arraia da COHAB – decorou o local com enfeites de festa junina, o noivo e a noiva (Jurema e João), cama elástica, além de distribuição de brindes para as crianças que vacinaram.

Criança recebendo a dose da vacina contra a paralisia infantil

“Hoje o maior reduto de pólio ainda são os países da África, mais no Brasil devido o empenho de todos, não temos pólio e isso é muito importante. Hoje a nossa preocupação é com as pessoas que vem de fora, principalmente da África, ou de locais onde o vírus circula, e para isso o Ministério da Saúde tem toda uma vigilância de portos e aeroportos, além de manter a cobertura vacinal, lembrando que esse é um trabalho do dia a dia de manter as vacinas em ordem e nas campanhas fazemos os alertas e colocamos as vacinas em dia daqueles que estão com vacinas em atraso não só da pólio como das outras vacinas também”, disse Carmem Silvia G. Paiva.

UBS - "Celestino de Carvalho", no Jardim IpêA campanha desenvolvida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Ministério da Saúde, e a Secretaria de Saúde doestado de São Paulo, se estenderá até o dia 21 e a meta é imunizar 95% do público alvo, crianças a partir dos seis meses até os menores de cinco anos de idade (quatro anos, onze meses e 29 dias). As duas gotinhas, como dose de reforço, serão dadas mesmo que as crianças já tenham sido imunizadas contra a doença. Se as crianças tiverem febre alta, alguma hipersensibilidade a algum componente da vacina – como, por exemplo, a estreptomicina ou a eritromicina– ou alguma doença aguda, os pais devem conversar com os profissionais de saúde antes da vacinação, orienta o Ministério da Saúde.

Foto: Solenidade de abertura da 34º Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil, aconteceu na UBS-COHAB