Alunos de Pereira Barreto entram na luta contra a Dengue

As escolas estão realizando várias ações em parceria com a Prefeitura no combate à Dengue.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto através das Secretarias de Saúde e Educação com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, vem realizando ações para mobilizar os alunos das Escolas do município no combate à Dengue e à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

As ações nas Escolas vão desde de palestras e orientações em salas de aulas a passeatas pelas ruas do município com distribuição de folhetos e amostra de cartazes confeccionados pelos próprios alunos, afim de chamar a atenção e mobilizar a sociedade.

Uma das coordenadoras da ação, a Chefe de Serviço de Educação Permanente e Gestão Participativa, Keila Fukao, explicou que o objetivo maior de envolver os alunos de vários níveis de ensino nessa atividade é que eles acabam contribuindo para a prevenção da doença dentro das escolas, sobretudo estendem essas prevenções para suas casas.

Além das ações realizadas nas Escolas, o munícipio vem realizando várias outras ações de combate à Dengue, como visitas constantes dos Agentes de Saúde nas residências e comércios, disponibilidade de caçambas para dispensa de materiais que possam se tornar focos de proliferação, campanhas nos veículos de comunicação orientando e informando a população sobre como acabar com a Dengue, além de várias outras medidas.

Atualmente, Pereira Barreto registra 367 casos confirmados da doença.