Atendimento nas UBS é elogiado pela população

Humanização do sistema municipal de saúde é um dos principais pontos para tornar o atendimento mais eficiente.

O atendimento realizado pelos funcionários da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto nas unidades básicas de saúde do município vem sendo elogiado por pessoas que mudaram-se recentemente para a cidade, além dos munícipes de longa data que também reconhecem os avanços alcançados em relação aos últimos anos. Acostumados com o atendimento realizado em outros municípios, aqueles que para Pereira Barreto vem, reconhecem os bons serviços pelos funcionários. O processo de humanização do atendimento nas UBS é um dos principais pontos tratados pela Secretaria de Saúde para tornar esse atendimento mais eficiente para os usuários do sistema municipal de saúde.

Por e-mail, a Prefeitura Municipal recebeu elogios em relação ao atendimento nas UBS da munícipe Íris Castaldi, que reside em Pereira Barreto: “Eu residi em Ilha Solteira por mais de vinte anos e atualmente decidi me mudar para Pereira Barreto. Comprei uma residência no Jardim Alves IV e me cadastrei no Postinho do Ipê. A partir desse momento só tenho elogios para tecer em torno do atendimento das meninas dali, recepcionistas, enfermeiras, atendente, responsável pela farmácia, médicas, dentistas e até das moças que fazem visita domiciliar. O carinho, a disposição, a atenção que dedicam a todas as pessoas ali indistintamente, é coisa de Primeiro Mundo. Muitas vezes pessoas chegam no Postinho com diversos tipos de problemas: alguma enfermidade, depressão, como é o caso de pessoas idosas, curativos, marcar consulta, atendimento na farmácia, dentista, aferimento da pressão, atendimento emergencial, etc., etc. e o atendimento é sempre carinhoso, atencioso, cordial, educado. Fiquei pasma de conferir que isso acontece SEMPRE, pois enquanto espero fico observando o vai-e-vem das pessoas e o atendimento desse pessoal maravilhoso. Quero deixar aqui meu agradecimento a todas eles e que Deus abençoe a todos para que sigam com essa paciência, esse amor e dedicação às pessoas que ali chegam. Parabéns funcionários do Posto do Ipê. Parabéns ao Prefeito por ter funcionários tão dedicados e comprometidos com seu trabalho. Parabéns Secretária de Saúde. A Excelência na qualidade do atendimento é tudo” destacou a Sra. Íris.

Para a Administração Municipal é sempre muito importante ouvir os cidadãos, tanto em elogios como em críticas construtivas, que auxiliam na tomada de decisão visando sanar os problemas encontrados na área da administração pública de Pereira Barreto.