Avanço da vacinação reflete nos casos de Covid-19 em Pereira Barreto

Após passar por momentos de grande dificuldade, durante a pandemia de Covid-19, Pereira Barreto vive uma fase de maior tranquilidade da doença. Nesta segunda-feira (27), a Secretária de Saúde do Município registrou apenas quatro pacientes em fase de transmissão e nenhuma pessoa contaminada pelo vírus. “Com o avanço da vacinação estamos vivendo dias de mais tranquilidade. Perdemos muitas vidas nessa pandemia. Nos enche de esperança vermos agora uma retomada das atividades e a grande diminuição de casos na cidade”, destacou o prefeito João de Altayr Domingues.

O município registra até o momento, 6803 notificados, 4020 casos negativos, 2745 pessoas positivadas, 2640 pacientes curados e 101 mortes pela doença. De acordo com a equipe técnica de saúde, a diminuição nos casos se dá pelo bom andamento da vacinação. O site do Governo de São Paulo aponta que, até o momento, Pereira Barreto já vacinou 80,7% das pessoas com pelo menos uma dose ou com a vacina de dose única.

Cronograma de Vacinação

A vacinação contra Covid-19 continua nesta semana em Pereira Barreto. Nesta quarta-feira (29) a imunização será feita na Casa da Cultura, das 14h às 18h. Serão aplicadas as segundas doses das vacinas Pfizer e Coronavac/Sinovac. A Secretaria de Saúde informa que o município não recebeu doses de Astrazeneca. Neste mesmo dia também receberão as terceiras doses as pessoas de 60 anos ou mais (idosos com 6 meses completos da segunda dose) e os portadores de doenças autoimune (conforme quadro orientador a baixo).

O município também fará o adiantamento de segundas doses da Pfizer. Poderão ser imunizadas as pessoas vacinadas em Julho/2021, com oito semanas completas da 1° dose. Para este púbico a vacina será na quinta-feira (30), na Casa da Cultura, das 14h às 18h. As terceiras doses para quem tem 60 anos ou mais ou que possua doença autoimune também serão aplicadas neste dia.