Campanha de Captação de Cabelos continua sendo realizada em Pereira Barreto

Mulheres que se interessarem em doarem seus cabelos para os hospitais de câncer podem procurar a enfermeira Sandra Pinto, na UBS do Jardim Ipê.

A Campanha de Captação de Cabelos para os hospitais de câncer, organizada pela enfermeira da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, Sandra Pinto, teve início no dia 1 de maio de 2015. Em 10 dias a campanha foi divulgada foi feita através da imprensa, redes sociais e palestras, além do corpo a corpo em locais de grande movimentação como comércio e instituições de saúde.

O resultado em 10 dias de campanha foi a captação de 10 cabelos para a confecção de perucas, contribuindo para o resgate da autoestima feminina.. Diante da grande dificuldade das mulheres aceitarem cortar seus cabelos, o jeito foi procurar os locais onde já tenha os cabelos cortados.

Assim, na segunda semana da campanha, a enfermeira começou visitar os salões de beleza, já que a maioria das doações de cabelo for feita por cabeleireiras.

A própria enfermeira foi uma doadora, após a doação de todo seu cabelo, onde enfrentou os olhares e a curiosidade das outras pessoas, se colocando na pele de uma mulher com câncer.

A campanha irá continuar através da divulgação e conscientização para a doação e da colaboração de profissionais e donas de salão, como a agente comunitária de saúde Michele Moreno Barboza Pereira e Aparecida Nantes.

Lembrando que quem deseja doar pode procurar a enfermeira ou encaminhar o cabelo diretamente para os hospitais.