Campanha de Vacinação Contra a Gripe será retomada nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, serão vacinados idosos acima de 60 anos, policiais militares, bombeiros e profissionais da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha de Vacinação Contra a Gripe será retomada nesta quarta-feira (8) em Pereira Barreto. Apenas os idosos acima de 60 anos, policiais militares, bombeiros e profissionais da saúde serão vacinadas por enquanto, dada a quantidade de vacinadas enviadas para o município, 800 doses. O número de pontos de vacinação da campanha também aumentou e passou de três para seis. Confira os locais de vacinação:

– EMEB “Maria Elza de Aguiar Domingues”;

– EMEB “Com. Hirayuki Enomoto”;

– Academia de Saúde do bairro Jardim Paraíso;

– Academia de Saúde do bairro Vila Marão;

– Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”;

– Praça da Igreja Católica do bairro Lapinha.

As unidades básicas de saúde também estarão vacinando em domícilio os idosos acamados.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos, até o dia 22 de Maio. O Dia “D” de Mobilização para a Vacinação acontece no dia 9 de Maio, porém essa data ainda pode ser alterada por conta da crise do coronavírus que acomete o país.A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.