Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite se encerra nesta sexta-feira

 

 

Até o dia 12 de Junho, cerca de 76% das crianças almejadas pela campanha já haviam sido vacinadas

 

A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite se encerra nesta sexta-feira (21) em todo país. Em Pereira Barreto, até o dia 12 de Junho, 76% da meta de vacinação já haviam sido cumpridas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

 

No cenário global da poliomielite: através de dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) demonstram que entre os anos de 2011 e 2012, 16 países registraram casos da doença, e na sua maioria, decorrente de importações do poliovírus selvagem de países endêmicos ou de países que restabeleceram a transmissão.

 

O objetivo da Campanha é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente, tendo como meta a vacinação de crianças, menores de cinco anos de idade.

 

É fundamental que os pais ou responsáveis pelas crianças de 6 meses à 4 anos de idade que ainda não receberam a vacina, comparecerem até a sua Unidade Básica de Saúde para que as crianças sejam vacinadas e assim fiquem imunes ao poliovírus. O Brasil está no 34º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e o 24º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990, e assim deve se manter até a concreta certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]