Campanha de Vacinação contra raiva em cães e gatos tem prosseguimento nesse fim de semana

Cães e gatos com idade acima de 3 meses deverão ser vacinados nos pontos espalhados pelo município.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto continua avançando com a Campanha de Vacinação contra Raiva em cães e gatos em toda Zona Urbana do município. A campanha que vai até o dia 29 deste mês, percorrerá todo o município com postos de vacinação montados estrategicamente em diversos bairros de Pereira Barreto com o intuito de cobrir 100% da zona urbana.

Nesta sexta-feira e neste sábado, um posto de vacinação está disponível na frente da sede da Legião Mirim na Rua Léo Lidtke, objetivando atender os moradores daquela região. Outro posto de vacinação também está montado em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”. Todos os cães e gatos com idade acima de 3 meses deverão ser vacinados contra a raiva.

O horário de funcionamento dos postos é das 8h às 16h30min.

A raiva é uma doença infecciosa viral que pode ser transmitida para os seres humanos e afeta o sistema nervoso central, levando a óbito em pouco tempo, caso o paciente não tome as providências necessárias logo após a exposição.