Campanha Mundial de Combate ao Diabetes tem prosseguimento nesta quarta-feira

Palestra realizada na UBS do bairro Nova Veneza

UBS do COHAB e UBS “Valter Gatti” no bairro Nova Veneza recebem as ações da campanha.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto dando continuidade à Campanha Mundial de Combate ao Diabetes no município, promove nesta quarta-feira (13) quatro palestras na UBS do bairro COHAB e na UBS “Valter Gatti” no bairro Nova Veneza.

Nesta segunda-feira, ações da campanha foram realizadas com palestras na UBS “Antônio Domiciano Barboza”, no bairro Lapinha e na UBS “Celestino de Carvalho”, no bairro Jardim Ipê.

A Campanha Nacional de Diabetes objetiva alertar a população sobre essa grave doença, buscando a prevenção através de ações que serão desenvolvidas nas UBS de Pereira Barreto.

O diabetes é uma doença crônica, e suas complicações são uma das principais causas de morte no mundo. Alguns dos sintomas, quando aparecem, são: o aumento da sede, aumento da fome e excesso de urina. O diagnóstico do diabetes inicialmente é feito através dos sintomas descritos pelo paciente ao médico, depois pelo exame clinico e por fim são feitos exames laboratoriais para confirmação do diagnóstico. Quando já se possui histórico de diabetes na família, é preciso fazer alguns exames de forma rotineira como meio de prevenir o aparecimento do diabetes.

Confira a programação desta quarta-feira:

UBS COHAB

Palestra sobre diabetes/ Avaliação Antropométrica e Orientações de prevenção da doença – Palestra com a Nutricionista Nayara

Palestra sobre medicamentos e uso adequado no tratamento do diabetes – Palestra com a Farmacêutica Jany

UBS “Valter Gatti” – Bairro Nova Veneza

Palestra sobre diabetes/ Avaliação Antropométrica e Orientações de prevenção da doença – Palestra com a Nutricionista Juliana