Campanha Novembro Azul será encerrada na próxima segunda-feira

UBS do bairro Jardim Ipê irá receber as atividades da campanha que visa conscientizar os homens para cuidarem melhor de sua saúde.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem realizando neste mês diversas ações que integram a Campanha Novembro Azul. As atividades visam promover a qualidade de vida, a prevenção de doenças, e os cuidados com a saúde dos homens.

As ações incluem exames PSA, Testes Rápidos de HIV e Sífilis, Coleta de BK, oficinas e palestras, visando orientar melhor os homens para os cuidados com sua saúde.

Nesta quinta-feira (26) a UBS “Valter Gatti”, localizada no bairro Nova Veneza recebeu as atividades da Campanha Novembro Azul.

Na próxima segunda-feira (30) a campanha será encerrada na UBS “Celestino de Carvalho”, localizada no bairro Jardim Ipê.

A Campanha Novembro Azul busca orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. Preconceito, falta de informação, ideias equivocadas são algumas das características do comportamento masculino quando o assunto é saúde, sobretudo quando envolve a próstata. O assunto é delicado, por isso, surgiu a ideia de desenvolver uma campanha especialmente voltada ao esclarecimento do tema e quebra de paradigmas, para mudar de vez o cenário nacional, que traz números cada vez mais alarmantes sobre o Câncer de Próstata.