Carreta do Hospital de Câncer de Barreto realizou mais de dois mil exames em Pereira Barreto

Campanha realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com Hospital de Câncer de Barretos “Fundação Pio XII”, mais uma vez foi um sucesso em Pereira Barreto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos “Fundação Pio XII”, findaram na última sexta-feira (13) os exames de mamografia gratuitos para a população através da Unidade Móvel do hospital, a Carreta do Hospital de Câncer de Barreto. A carreta percorreu todas as UBS de Pereira Barreto.

Em levantamento realizado pela Administração Municipal, foram realizados 2004 exames de mamografia. Confira quantos exames foram realizados em cada UBS:

UBS – COHAB: 529

UBS – “Celestino de Carvalho” – Jardim Ipê: 542

PSF “Qualis Rural”: 59

UBS – “Antônio Domiciano Barboza” – Lapinha: 269

UBS – “Dr. José Alexandrino Filho” – Vila Marão: 294

UBS- “Valter Gatti”- Nova Veneza: 311

Além de identificar possíveis indícios de câncer, o atendimento na carreta do Hospital de Câncer de Barretos, também se mostra importante por estreitar a parceria entre Pereira Barreto e o HC de Barretos, onde o paciente tem garantido o atendimento continuado caso apresente algum sintoma da doença.

O Hospital de Câncer de Barretos foi fundando em 27 de novembro de 1967, instituindo a Fundação Pio XII e começou a funcionar em 21 de maio de 1968, assinado pelo Dr. Décio Pacheco Pedroso, diretor do INPS, passou a atender pacientes portadores de câncer. Desde então, o HC de Barretos virou referência no tratamento e na prevenção ao câncer.

Dando sequência ao projeto que vem ganhando grandes proporções com a ajuda da comunidade, de artistas, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental, outras áreas do hospital estão sendo construídas para atender via SUS, os pacientes com câncer que chegam até o hospital.

Os interessados em contribuir com o Hospital de Câncer de Barretos podem acessar o site: http://www.hcancerbarretos.com.br/doacoes .