Ciclo de Palestras encerrou a Semana Saúde em Movimento

O evento celebrou o dia Mundial da Atividade Física (6), através do programa Agita São Paulo, o Dia Mundial da Saúde, (7) e a Semana de Mobilização contra a Dengue, de 08 a 12 de Abril

Durante palestra realizada na UBS-COHAB, com as Enfermeiras da ECAB, Vania e Fernanda com o Tema “Hipertensão Arterial Consequências e controle Diário”A Semana Saúde em Movimento encerrou-se na última sexta-feira (12), com realização na UBS – COHAB das Palestras ministradas pela Psicóloga Barbara e a Nutricionista Nayara com o tema “Saúde e Qualidade de Vida” e com as Enfermeiras da ECAB (Equipe de coordenação da atenção básica), Vania e Fernanda com o Tema “Hipertensão Arterial Consequências e controle Diário”. Ao longo da semana entre os dias 9 a 12 de abril, foram realizadas palestras em todas as unidades de saúde do município, com a participação de vários usuários de cada região. A Semana Saúde em Movimento abordou três temas importantes para a saúde da população: Atividade física, ações de prevenção e combate à dengue e alimentação saudável. O objetivo central  foi de sensibilizar e estimular a população para a importância da pratica diária de exercícios físicos, a promoção da saúde, com a prática saudável da boa alimentação e a prevenção de doenças relacionadas ao lixo, como dengue, leishmaniose, leptospirose; e também incentivo à coleta seletiva e à reciclagem e Hipertensão Arterial.

De acordo com a Liége Tada, Diretora da Ecab, outra importante ação que estará sendo desenvolvida no município, é um mural com a atual situação da Dengue, demostrando as situações das regiões atendidas por cada UBS.