Com número elevado de pacientes faltosos à consultas, Prefeito Joãozinho se reuniu com médicos da Atenção Básica

Compartilhe:

Apenas no mês de Setembro, faltas entre consultas da Atenção Básica e de especialidades, somaram mais de 1200 ausências.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, se reuniu na última sexta-feira (1), na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”, com médicos e profissionais que atuam na área da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde. Uma das principais pautas da reunião foi o alto número de pessoas que faltam às consultas médicas, tanto da Atenção Básica como das especialidades médicas.

A Secretaria Municipal de Saúde tem divulgado nas Unidades Básicas de Saúde, o número de consultadas que acabam sendo perdidas por conta das faltas. Apenas no mês de Setembro, o número de pessoas que faltaram às consultas, somou mais de 1200, das quais 967 foram na Atenção Básica e 259 nas especialidades médicas. Com isso, o Prefeito Joãozinho e os profissionais da Saúde debaterem estratégias para reduzir os números de faltosos.

A conscientização da população em comparecer aos exames e consultas é necessária, não só para um diagnóstico rápido de eventuais problemas de saúde, como também pelo fato de tirar a oportunidade de outro paciente ter sua consulta ou exame agendado mais rapidamente. Além disso, cada vez que um paciente falta à sua consulta, é o município como um todo que acaba perdendo, uma vez que as consultas demandam um investimento oriundo do Tesouro Municipal. Com isso, a Prefeitura Municipal deixa de contratar mais profissionais, adquirir mais medicamentos, investir na melhoria da estrutura físicas das UBS, dentre outras políticas que acabam não podendo serem desenvolvidas dentro da área da Saúde.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *