Começam as obras para a ampliação das UBS em Pereira Barreto

Laboratórios odontológicos serão construídos. Melhorias fazem parte do Programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde

As obras para ampliação e consequente construção de laboratórios odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde de Pereira Barreto já começaram. A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto está executando essas melhorias nas UBS dos bairros Jardim Ipê, Lapinha, Vila Marão e Nova Veneza. As obras estão sendo realizadas pela empresa FABEN CONSTRUTORA E ENGENHARIA LTDA e estão orçadas em R$ 396.927,92 na sua totalidade, custeadas com recursos do tesouro municipal.

Desse montante, para a UBS Celestino de Carvalho, localizada no bairro Jardim Ipê, serão destinados R$ 95.645,67, enquanto que R$ 73.923,89 serão investidos na UBS Dr. José Alexandrino Filho situada no bairro SEAC.  A ampliação da UBS Valter Gatti, no bairro Nova Veneza, está orçada em R$ 106.216,20, já na UBS Antônio Domiciano, na Lapinha, custará R$ 118.142,16.

O investimento e as melhorias busca enquadrar Pereira Barreto no Programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde, que visa melhor a qualidade do atendimento e préstimos de serviços na saúde da população brasileira. Para a Diretora de Atenção Básica, Liége Tada dos Santos o programa é fundamental para os munícipios: “esse projeto de ampliação elaborado pela Administração é muito bom e vai ao encontro com as ideias do Programa Requalifica UBS, quevisa contribuir para estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica e para a continuidade da mudança do modelo de atenção à saúde no País, propondo que a melhoria da estrutura física da UBS seja facilitadora para a mudança das práticas das Equipes de Saúde” ressaltou a Diretora.

As obras de ampliação e construção de laboratórios odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde de Pereira Barreto já foram iniciadas

As obras de ampliação e construção de laboratórios odontológicos nas

Unidades Básicas de Saúde de Pereira Barreto já foram iniciadas