Conselheiros Municipais de Saúde receberam curso de capacitação

Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Pereira Barreto receberam, na última sexta-feira (03), uma capacitação sobre o papel do conselheiro para o município. O curso foi ministrado pelo Enfermeiro docente em educação profissional em área da saúde pela Fundação Osvaldo Cruz, Mário Henrique Machado. A formação abordou as atribuições do Conselheiro de Saúde, segundo o regimento e as legislações vigentes e preparou os Conselheiros para atuarem na Plenária Municipal para a Conferência Nacional de  Saúde que ocorrerá no próximo dia 11.

A participação social é um dos primórdios da Saúde pública pois são os usuários que ajudam a nortear os avanços e investimentos. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Yamamoto, um conselho preparado certamente terá muito a agregar dentro de toda a rede de atendimento, atuando como fiscalizador e recomendando as mudanças necessárias.