CRAS retoma atividades presenciais coletivas com famílias em Pereira Barreto

As famílias de Pereira Barreto atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) voltaram a participar dos encontros presenciais de atividades coletivas. A Coordenadora do CRAS, Elisangela Scarpa, esclarece que esses encontros permitem contextualizar situações de vulnerabilidade e risco e garantem a reflexão sobre direitos sociais. De acordo com ela, o objetivo é proporcionar uma nova compreensão e interação com a realidade vivida.

Os grupos são divididos por modalidades: adultos, idosos e adolescentes e têm por intuito levantar reflexão sobre o tema trabalhado, sobre vulnerabilidades e riscos, ou potencialidades, contribuindo para o alcance de aquisições, em especial, o fortalecimento dos laços comunitários, o acesso a direitos, o protagonismo, a participação social e a prevenção a riscos. “O ser humano é relacional, necessita do diálogo, da participação e da comunicação. Nesse sentido, as pessoas passam a concretizar a sua existência produzindo, recriando e realizando-se nas suas relações com o outro”, completou Elisangela.

A coordenado ainda destacou que a família precisa ser valorizada e apoiada para fortalecer e exercer a sua função protetiva. “O trabalho do CRAS através da equipe, é muito mais do que somente fornecimento de benefício eventual como cesta básica”, disse.

Quem necessitar de atendimentos deve procurar a unidade e realizar um agendamento.

Horário de funcionamento do CRAS:

Das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h.

Telefone: (18) 3704-4853

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]