Dia 25 de Maio é o dia do Massagista

Profissional é essencial para a recuperação de sequelas e reabilitação das pessoas.

No dia 25 de maio é comemorado o dia do massagista. Essa profissão foi regulamentada em um projeto de lei que data de 1961. A atuação da massagem se dá no campo da estética, do desporto, da prevenção e da terapêutica, tendo como objetivos a recuperação de sequelas e reabilitação de indivíduos, além de promover a saúde. O reconhecimento legal do massagista é anterior ao de diversas outras profissões da área da saúde, tais como: fisioterapia, psicólogo, profissional de educação física, enfermagem etc. como uma arte milenar de cura e auto cura, teve início com as mãos, pois é com as mãos que naturalmente se alivia a dor.

Mas hoje em dia já existem outras formas de massagear o corpo: a tecnologia já proporciona muitos instrumentos mecânicos/elétricos de massagem. Muito mais do que uma série de movimentos ritmados, a massagem é uma importante troca energética entre o terapeuta e o paciente, estimulando uma comunicação profunda baseada no equilíbrio e na harmonia. A função mais eficaz é a descontração do corpo e da mente, aliviando a tensão provocada no dia-a-dia. Mas a massagem também pode ser muito estimulante, ao invés de calmante: tudo dependerá do objetivo a atingir.

Dia do Massagista

Os massagistas são importantes profissionais da saúde