Dia Nacional de Controle à Asma alerta população sobre os riscos da doença

 

A asma é uma doença que oferece sérios riscos a saúde do enfermo

 

Data é celebrada nesta sexta-feira

 

Um inalador típico, broncodilatador.Nesta sexta-feira (21) é celebrado o Dia Nacional de Controle à Asma, uma das doenças respiratórias de maior incidência e que apresenta diversos riscos à população. A asma atinge os brônquios, que são espécies de ductos que conduzem o oxigênio até os pulmões e recolhem o gás carbônicos, eliminado no processo respiratório. Os brônquios pode contrair ou dilatar conforme as diferentes condições do corpo e do ambiente.

 

Nas pessoas que são acometidas pela a asma, os brônquios acabam se contraindo muito mais que o normal, dificultando a entra do oxigênio e saída do gás carbônico, podendo acarretar em consequências muito graves para o indivíduo, o que pode levar até a morte.

 

Nas estações de outono e de inverno, que se inicia nesta sexta-feira, a crise asmático é mais frequente, pois o ar é mais frio e menos úmido, onde ocorre naturalmente a contração do brônquios. Portanto a atenção médica para as pessoas que possuem a doença deve ser dobrada, sendo fundamental o acompanhamento médico periódico, sempre lembrando que automedicação é um procedimento muito arriscado e indevido, causando efeitos colaterais e até agravando a doença. A asma é uma doença muito séria, que como visto, pode oferecer até risco de morte ao enfermo e muitas atividades desenvolvidas no dia a dia dependem de uma boa performance do sistema respiratório humano o que acaba sendo comprometido pela doença, sendo que as crises de asma, quando muito intensas, devem ser imediatamente tratadas em hospitais.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]