Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde é comemorado nesta sexta-feira

Profissional é fundamental na promoção da saúde em Pereira Barreto.

Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde é comemorado hojeNesta sexta-feira (4), é comemorado o dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde. O Agente Comunitário de Saúde é articulador entre a comunidade e a equipe de saúde, o agente leva, por meio das visitas, atenção, promoção, prevenção e cuidados a saúde para dentro dos domicílios.

De acordo com a Lei Federal nº 11.350/2006, o Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto parabeniza a todos os Agentes Comunitários de Saúde, que atuam constantemente na luta incansável para propiciar melhores condições de saúde à população pereira-barretense.