Encerramento do Projeto “Saúde nas Férias” aconteceu neste sábado na praia municipal

Evento contou com a participação de mais de 250 pessoas.

A foto destaca o público presente no encerramento do projeto Saúde nas Férias, que aconteceu no último sabádo (19) na Praia Municipal Pôr-do-sol O Projeto “Saúde nas Férias”, realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal, foi encerrado neste sábado (19) na praia municipal Pôr-do-Sol.  O encerramento contou com diversas atividades, gincanas e brincadeiras, além de passeios no trenzinho “Locomotiva do Aranha”, tendo mais de 250 pessoas presentes.

O projeto “Saúde nas Férias” foi desenvolvido este ano pela primeira vez e se iniciou no dia 14 na UBS da Lapinha, e passou pelas UBS dos bairros Nova Veneza, COHAB, Marão e Jardim Ipê, além do PFS Qualis Rural. Foram realizadas atividades recreativas, brincadeiras e pequenas palestras para as crianças a respeito dos cuidados que os pequenos devem ter com a saúde, além de aproximar esse público das UBS. Em média de 80 a 100 crianças participaram por dia do projeto.

A Secretária Municipal de Sáude, Carmem Silvia Guariente Paiva destacou a importância do projeto: “foi uma iniciativa muito bem planejada, organizada e executada. Conseguimos atingir um público diferente do que estamos acostumados, e atingimos com êxito o objetivo do projeto. Gostaria de agradecer a todos os colaboradores do projeto, os funcionários das UBS, o Departamento de Esportes, ao pessoal presente na praia, e com toda certeza, no próximo ano, o projeto será retomado ainda mais inovador“ salientou a secretária.

Crianças participando do projeto Saúde nas férias na UBS  Celestino de Carvalho no Jardim Ipê

Crianças participando do projeto Saúde nas férias na UBS – “Celestino de Carvalho” no Jardim Ipê

Criança recebendo Kit de higiene bucal

Projeto Saúde nas Férias

Equipe de fúncionario da Prefeitura Municipal que participaram do encerramento do projeto Saúde nas Férias 2013.