Equipe de saúde Municipal participou de capacitação nesta quarta-feira


Capacitação foi realizada no auditório das Faculdades Integradas Urubupungá.

A Equipe Municipal de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto participou na tarde desta quarta-feira (7) de uma capacitação sobre a fichas do SISAB – Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica. A capacitação foi realizada na sala de auditório das Faculdades Integradas Urubupungá (FIU) de Pereira Barreto.

O Ministério da Saúde assumiu o compromisso de reestruturar o Sistema de Informação da Atenção Básica (Siab), objetivando a melhora na qualidade da informação em saúde e a otimização do seu uso pelos gestores, profissionais de saúde e cidadãos.

Esse projeto teve como premissas: o detalhamento das informações individualizadas, permitindo o acompanhamento de cada usuário atendido, assim como as ações desenvolvidas por cada profissional da equipe; a integração dos  sistemas de informação oficiais na Atenção Básica (AB); a redução do retrabalho no  registro das informações e o uso da informação para gestão e qualificação do cuidado em saúde.

O novo Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab) que, por sua vez, substitui o Siab, e o Sistema e-SUS Atenção Básica. O Sistema e-SUS Atenção Básica (AB) conta com os seguintes sistemas de software: Sistema com Coleta de Dados Simplificada (CDS) e Sistema com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]