Equipes de Saúde de Pereira Barreto obtém excelentes notas na avaliação do 2º Ciclo do PMAQ

Programa de âmbito nacional que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde.

O Departamento de Atenção Básica do Governo Federal divulgou nesta semana a primeira lista de certificação do 2º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). Mais uma vez, as equipes de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto obtiveram excelentes resultados e destaque, mostrando o trabalho realizado pela Administração em termos de assistência, gestão, coordenação e gerência da Secretaria de Saúde.

O PMAQ é um programa de âmbito nacional que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde. Lançado em 2011, o PMAQ da Atenção Básica (PMAQ-AB) contemplou em seu primeiro ciclo a adesão de equipes de Saúde da Família e de Atenção Básica parametrizadas, incluindo equipes de saúde bucal.

O PMAQ funciona por meio da indução de processos que buscam aumentar a capacidade das gestões municipais, estaduais e federal, em conjunto com as equipes de saúde, no sentido de oferecer serviços que assegurem maior acesso e qualidade à população.

Por meio da construção de um padrão de qualidade comparável nos níveis nacional, regionais e locais, o programa busca favorecer maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à atenção básica em saúde em todo o Brasil.

Confira as equipes e a avaliação de cada uma delas:

– UBS 2 COHAB – Saúde Bucal – Muito Acima da Média

– UBS Valter Gatti – Saúde Bucal – Muito Acima da Média