Escolas de Pereira Barreto passam por higienização para auxiliar no combate a Covid-19

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início a  higienização das escolas da cidade nesta quarta-feira (01). A ação é realizada através de uma pareceria entre o Departamento de Meio Ambiente, Defesa Civil e Serviço de Educação Permanente da Secretaria de Saúde. A medida foi tomada devido ao registro no município de um alto índice de crianças com sintomas respiratórios, muitas delas testando positivo para Covid-19.

O objetivo é realizar a ação em todas as escolas Municipais, Estaduais e Privadas. “O contato com superfícies ou objetos contaminados é potencial fonte de transmissão. Esse tipo de contaminação ocorre quando um individuo entra encosta em superfícies contaminadas e em seguida manuseia sua boca, nariz ou olhos. A higienização ameniza esta forma de contaminação”, esclareceu a Chefe do Serviço de Educação Permanente, Keila Fukao.

A Secretaria de Saúde reforça que as medidas de prevenção devem permanecer. A recomendação é para o uso de máscara em locais fechados e aglomerados e ainda a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2022
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
informatica@pereirabarreto.sp.gov.br

Redimensionar fonte
Contraste