Hoje tem carreata contra a Dengue em Pereira Barreto

 

A concentração será na UBS Nildo Neri de Oliveira na Cohab, às 19 horas.

 

A Secretaria Municipal de Saúde por meio dos Setores de Educação Permanente e Controle de Vetores, realiza nesta quarta-feira (18), mais uma ação de alerta a população em relação ao combate à Dengue. Desta vez, será realizada uma carreata que percorrerá várias ruas do município, buscando envolver toda população no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

 

A carreata sairá por volta das 19h da UBS Dr. Nildo Neri de Oliveira (COHAB) e percorrerá vários bairros da cidade e seguirá rumo à Praça da Bandeira. Esta é mais uma maneira de chamar a atenção da população para que todos se mantenham, em alerta mesmo agora nesta época de festejos.

 

O Prefeito João de Altayr Domingues, determinou que as ações sejam intensificadas, várias ações de combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti vem ocorrendo em nossa cidade,  somente neste ano dois mutirões de limpeza foram realizados, agentes de saúde realizam suas atividades incansavelmente sempre orientando a população, notificando e aplicando penalidade de multas em locais com irregularidades,  ações educativas são realizadas em escolas e em locais estratégicos, chamadas de alerta são feitas semanalmente em mídias digitais e rádios, além da administração de inseticida (nebulização) nas localidades onde vem ocorrendo as notificações.

 

Vale ressaltar que a nebulização não pode ser realizada desordenadamente para que os mosquitos não se tornem resistentes ao inseticida.

 

Diante do cenário atual, com o aumento de casos o Prefeito Municipal João de Altayr Domingues autorizou a contratação de uma empresa terceirizada para a administração do inseticida inicialmente em 800 imóveis (locais com incidência de casos), podendo este número ser ampliado conforme a evolução dos casos. Com a terceirização do serviço, os Agentes de Vigilância em Saúde poderão atuar com maior rigor, realizando notificações e multas em locais que apresentem criadouros do mosquito.

 

As Equipes de saúde orientam a população que aos primeiros sintomas tais como: febre, dor de cabeça, dores no corpo, prostração, manchas avermelhadas na pele, dor nos olhos, o indivíduo deve procurar atendimento médico imediatamente. Repouso e hidratação são extremamente importantes para o paciente com suspeita de Dengue.

 

O Poder Público não pode ficar sozinho nesta batalha, juntos somos mais fortes.

 

Dengue dói, Dengue mata!

 

carreata dengue 01 a045e

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]