Inscrições para a eleição do Conselho Municipal de Saúde serão abertas nesta quarta-feira

Interessados deverão entregar fichas de inscrição na UBS III “Dr. Dermival Franceschi” – Centro de Saúde.

Conferência Municipal de Saúde realizada em 2013, com a participação dos conselheiros municipaisA Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa a toda população que as inscrições para as eleições do Conselho Municipal de Saúde serão abertas nesta quarta-feira (10) e vão até a sexta-feira (12). A inscrição dos candidatos e das Entidades, Movimentos Sociais, Associações e Organizações, serão realizadas das 8h às 11h e das 13h às 17h nas dependências do Conselho Municipal de Saúde, localizado na UBS III “Dr. Dermival Franceschi” – Centro de Saúde, na rua Dr. Dermival Franceschi nº 1826.

A inscrição será feita pelos interessados junto à Comissão Eleitoral do CMS, em formulário que identifique o nome completo; documento de identidade (RG ou outro documento pessoal); endereço de residência ou de atuação; telefone de contato; segmento a que pertence; registro funcional, cargo ou função.

Os eleitos irão atuar no Conselho Municipal de Saúde no biênio 2015-2016, e contaram com representantes dos trabalhadores e dos usuários das unidades básicas de saúde.

O Conselho Municipal de Saúde (SMS) é um órgão colegiado ao Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito da administração municipal. Formado por pessoas da comunidade escolhida nos vários segmentos organizados, sendo 25% como categorias de profissionais de saúde, 25% prestadores de serviços, representantes do governo e 50% usuários, que se reúnem regularmente uma vez por mês, tem caráter permanente, deliberativo e fiscal, atuam na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômico e financeiro, cujas deliberações seguem as diretrizes da Conferencia Municipal de Saúde. A função do conselho é considerada de relevância pública e o trabalho executado pelos conselheiros não é remunerado.