Mais de 300 crianças foram vacinadas na “Campanha Vacinação em Dia”

Funcionária da equipe municipal de saúde faz a aplicação de vacina

Campanha foi realizada de 24 a 30 de Agosto em Pereira Barreto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto organizou de 24 a 30 de Agosto a “Campanha Vacinação em Dia” em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A campanha foi bem sucedida, sendo que 358 crianças até quatro anos de idade receberam as vacinas, passando a estar em dia com a vacinação.

Na campanha, foram oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

A Secretária Municipal da Saúde de Pereira Barreto, Carmem Paiva, destacou a importância da vacinação em dia: “As crianças, especialmente as menores de cinco anos, só estarão protegidas, de fato, quando completarem todo o esquema vacinal, tendo assim uma vida saudável livre de futuros problemas relacionadas às doenças”.