Mais de 80 mulheres fizeram mamografia na Carreta do Hospital do Amor no primeiro dia de atendimento

Compartilhe:
Lindi vestiu a camisa do Outubro Rosa como incentivo a prevenção do Câncer de Mama

Lindi é bom exemplo de cuidado com a saúde. Para mostrar a importância da prevenção do câncer de mama, ela se vestiu com a cor que destaca o outubro rosa. E nesta segunda-feira (18) lá estava ela na Carreta do Hospital do Amor fazendo seu exame de mamografia.

Junto dela cerca de 80 mulheres entre 40 e 69 anos também fizeram o exame no primeiro dia em que a carreta chegou a Pereira Barreto. O atendimento teve início às 13h e seguiu até às 20h. “Foi um dia muito bom, ficamos felizes em ver o cuidado de tantas mulheres com a saúde”, destacou a Chefe do Serviço de Educação Permanente e Gestão Participativa, Keila Fukao.

Nesta semana os atendimentos continuam. Os exames são realizados de acordo com agendamento feito nas Unidades Básicas de Saúde. Até o dia 22 o atendimento será para as mulheres do Nova Veneza; de 25 a 29 será destinado para Marão; de 03 a 11 de novembro serão atendidas as cadastradas na Cohab; de 10 a 11 de novembro Rural; de 12 a 23 de novembro UBS Ipê e de 24 a 29 de novembro Lapa. Para o município foram disponibilizadas 3.072 vagas.

Quem não pode fazer o agendamento pode procurar a UBS mais próxima e deixar o nome. Caso não haja mais vagas na unidade, será formada uma lista de espera para desistências. Para o agendamento é preciso levar cópia dos seguintes documentos:

– RG;

– CPF;

– CNS;

– Comprovante de residência;

– Carteirinha de vacinação Covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *