Mesmo após o Carnaval, população deve manter as medidas para evitar doenças

Para não ter que arcar com as consequências ruins da folia é necessário se cuidar, antes, durante e depois do Carnaval.

O Carnaval acabou, porém ele pode não ter terminado se você não se cuidou durante este período, para não ter que arcar com as consequências ruins da folia é necessário se cuidar, antes, durante e depois.

Muitas Campanhas falaram da importância de se usar camisinha, um método contraceptivo (ou seja, te ajuda a não engravidar) e também o melhor método para evitar as DSTs. AIDS, HPV, Sífilis, são muitas as doenças que podem ser passadas sexualmente e se manifestam muitas vezes por ardências nas regiões intimas, feridas, entre outras. Se apareceu algo do tipo, é bom procurar um médico.

Nas UBS de Pereira Barreto é disponibilizado o teste rápido, que investiga as principais DTSs e o resultado sai na hora. Outra questão são os métodos contraceptivos como a pílula do dia seguinte, ela não é a mais indicada, porém, se algo saiu do controle, procure uma UBS para ter informações e acesso a pílula também é algo importante.

Também é necessário estar atento ao combate a dengue, afinal de contas, em época de Zika Vírus também é preciso ficar de olho. Se você viajou para áreas que tenha casos da doença, ou se sentir mal e com os sintomas da dengue é importante procurar uma UBS.

É bom se cuidar, porque passou o carnaval e ainda resta o ano inteiro pra passar com muita saúde.