Mulher com Covid-19 e seu marido são flagrados em lanchonete de Pereira Barreto

A equipe de Vigilância Sanitária de Pereira Barreto flagrou, na noite do último sábado (17), em uma lanchonete da cidade, uma mulher com teste positivo para Covid-19 e seu marido. Os dois deveriam estar em isolamento social até o dia 19/07, devido a uma ordem médica.

O casal, segundo os fiscais, dividia mesa com outras duas pessoas, todos sem máscara. Segundo a responsável pelo Setor de Vigilância Sanitária, Lucimar Trevisoli, ao serem abordados durante a fiscalização, os isolados apresentaram, cada um, um atestado de outra médica (amiga do casal), liberando-os do isolamento.

Devido a surpresa pela liberação da médica que não acompanhava o caso, a equipe de Vigilância Sanitária levou os fatos até a Autoridade Policial, onde foi registrado Boletim de Ocorrência para apuração criminal dos fatos. A autuação, com relatório completo da Vigilância, foi encaminhada ao setor Jurídico da Prefeitura.

De acordo com informações da Vigilância Sanitária, casos como este tem sido recorrente na cidade. Segundo Lucimar, foram seis denúncias de isolados frequentando estabelecimento comercial de gêneros alimentícios. Duas delas não procediam. “Uma aconteceu no início deste ano, onde houve necessidade da Policia Militar retirar um homem de dentro do supermercado. Recentemente, duas pessoas foram barradas tentando entrar em um supermercado”, informou a responsável pela Vigilância.

Os envolvidos foram autuados e todos os casos foram levados ao Jurídico da Prefeitura que fará o encaminhamento ao Ministério Público.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]