NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na última quinta-feira (23), a Vigilância Epidemiológica de Pereira Barreto recebeu informações de que um morador de São José do Rio Preto, que é técnico de enfermagem no Hospital de Base daquele município, esteve em Pereira Barreto na última sexta-feira (17) pela tarde, para uma confraternização familiar na noite do mesmo dia, e foi embora no dia seguinte, sábado (18) no período da tarde. No domingo (19) o rapaz apresentou febre onde foi feito o exame de coronavírus em São José do Rio Preto, com resultado positivo.

Desta forma, a Vigilância Epidemiológica identificou todas as pessoas que tiveram contato com esse rapaz e nenhuma está com sintomas de Covid-19, porém foram todas isoladas por 14 dias e estão sendo monitoradas pela Equipe da Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde faz um apelo à população de Pereira Barreto que neste período de enfrentamento e combate ao COVID-19 que evitem o máximo receber visitas oriundas de outros municípios.

Pereira Barreto nesta semana zerou seus números de suspeito, sendo todos de resultados negativos. Este feito se deu principalmente como um reflexo positivo do isolamento social.

Tendo em vista que, na região, o número de casos tem avançado e o Brasil possui números expressivos de doentes e mortos, é extremamente necessário ter cautela, visitas e encontros com pessoas de outros municípios, o que pode, neste momento, colocar a perder um cenário positivo conquistado até este momento em conjunto e com empenho de toda a população e com o trabalho incessante dos trabalhadores da Saúde Municipal.

A Vigilância Epidemiológica Municipal tem recebido muitas denúncias de pessoas advindas de outras localidades. A Administração Municipal espera, em breve, podermos encerrar este ciclo de crise, porém até lá precisamos da colaboração de todos.

SE PUDER, FIQUE EM CASA E DEIXE VISITAS PARA DEPOIS.

Juntos somos mais fortes.