Novos Conselheiros Municipais de Saúde foram empossados na manhã desta quinta-feira (20)

A Secretaria Municipal de Saúde de Pereira Barreto celebrou, na manhã desta quinta-feira (20), na Câmara de Vereadores, a posse dos novos Conselheiros Municipais de Saúde. O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo, normativo e fiscalizador das ações e serviços de saúde no âmbito do SUS no município. Entre seus integrantes, estão membros da sociedade, profissionais da área, autoridades governamentais e prestadores de serviço.

Os conselhos de saúde têm como principal atribuição auxiliar o poder executivo na formação de estratégias e controle de recursos na área da saúde. A participação popular é fundamental, pois contribui para o melhor funcionamento da saúde, otimizando o planejamento das ações, promovendo o autocuidado e fortalecendo os princípios e diretrizes do SUS. Com a nova formação dos conselheiros de saúde, o objetivo é entender que a sociedade é múltipla e que múltiplos são seus interesses. A ideia é que, em conjunto, as decisões sejam tomadas de forma mais justa, democrática e sempre em prol do coletivo.

A posse dos novos conselheiros marca o início de um período de colaboração e comprometimento com a saúde pública de Pereira Barreto, visando sempre o bem-estar e a qualidade de vida da população. Confira os novos membros e seus segmentos.

SEGMENTO USUÁRIOS

TITULAR 1:  92° Subseção da Ordem dos Advogados de Pereira Barreto – Thyrso de Carvalho Junior

SUPLENTE:  Conselho Municipal do Idoso – Natália Cezarini Ferreira Tobias

TITULAR 2:  S.O.S. Serviço de Obras Sociais – “Casa Abrigo Margaret”  – Débora Nayara Barboza dos Santos