Pereira-barretenses devem colocar a vacina contra o sarampo em dia

Os que estão com a vacina atrasada, devem procurar a UBS mais próxima para atualizar a carteira de vacinação

A profilaxia contra sarampo (measles), caxumba (mumps) e rubéola (rubella) pode ser feita com a MMR (SRC ou "tríplice viral")A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto orienta a população pereira-barretense a colocar em dia a vacinação contra o sarampo. Quem estiver com a carteira de vacinação desatualizada deve procurar a UBS mais próximo e tomar a vacine tríplice viral, usada na prevenção do sarampo eA profilaxia contra sarampo (measles), caxumba (mumps) e rubéola (rubella) pode ser feita com a MMR (SRC ou "tríplice viral") também contra rubéola e caxumba. No calendário básico de vacinação, a primeira dose é aplicada aos 12 meses de idade e uma segunda dose entre 4 e 6 anos. Para pessoas entre 7 e 19 anos são recomendadas duas doses (com intervalo de 30 dias) e para quem tem entre 20 e 50 anos, pelo menos uma dose.

O sarampo é uma doença viral altamente transmissível. A circulação do vírus ocorre em diferentes partes do mundo, como a Europa, Ásia, Oceania e África. Os sintomas do sarampo são febre e exantema (manchas avermelhadas no corpo), acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite. Nesses casos a recomendação é para procurar imediatamente um serviço de saúde e evitar contato com outras pessoas antes do atendimento médico.

A profilaxia contra sarampo (measles), caxumba (mumps) e rubéola (rubella)

pode ser feita com a MMR (SRC ou “tríplice viral”)