Pereira Barreto começa a aplicar terceira dose em profissionais da saúde na quarta-feira

Para recebe a vacina é preciso ter 6 meses completos da segunda dose

Os profissionais da saúde de Pereira Barreto vão receber, nesta quarta-feira (06), a terceira dose da vacina contra Covid-19. As doses serão aplicadas apenas em quem tem 6 meses completos da segunda dose. Para receber o imunizante os profissionais deverão procurar a Unidades de Saúde a que pertence, das 7h30 às 16h.

Segunda dose

Nesta terça-feira (05) também haverá vacinação no município. Neste dia, a campanha será destinada para aplicação da segunda dose da Pfizer para quem está no prazo indicado na carteirinha. Na mesma oportunidade, também será feito o adiantamento da segunda doseda Pfizer para aqueles que foram vacinados em julho. A Secretaria Municipal de Saúde informa que não recebeu novas doses da Astrazeneca.

A vacinação desta terça-feira acontece na Casa da Cultura, das 14h às 18h. Pode comparecer também quem tem 60 anos ou mais para tomar a terceira dose (apenas quem tem 6 meses completos da segunda dose), além dos jovens com 18 anos ou mais portadores de doença autoimune.

O município já sente o reflexo da vacinação na cidade com a redução nos casos de Covid-19. Mas, a Secretaria de Saúde alerta para a importância de tomar as duas doses da vacina. “Quem está com a vacinação em atraso deve comparecer ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal. É importante reforçar que a vacina só é eficaz com a aplicação das duas doses”, destacou a Chefe do Serviço de Educação Permanente e Gestão Participativa, Keila Fukao.