Pereira Barreto conta com nova ambulância

Veículo foi entregue pela Secretaria de Saúde de São Paulo.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto recebeu nesta semana mais uma ambulância para ser utilizada no transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). O veículo foi entregue pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Para ser contemplada com a ambulância, a Prefeitura Municipal comprovou que estava com sua documentação em dia, sem pendências na prestação de contas ao Governo do Estado.

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, entregou, ao todo, 61 ambulâncias para os municípios paulistas, totalizando um investimento de R$ 6,2 milhões na aquisição dos veículos e de equipamentos, ou R$ 101 mil por ambulância.

Os veículos, de marca Mercedes Sprinter 415, com furgão adaptado para ambulância, são equipados com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.

Além disso, todas as ambulâncias são entregues já emplacadas, documentadas e com um ano de revisão incluso, sem custo adicional ao município.

O Prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, comemorou a doação do veículo: “é importante para Pereira Barreto receber essa ambulância, poderemos continuar atendendo nossa demanda nesta área. Agradeço muito ao Governador Geraldo Alckmin, um grande parceiro de Pereira Barreto na luta para tornar esse município ainda melhor” salientou o Chefe do Executivo.