Pereira Barreto é beneficiada com Programa Meu Pet Container para atendimento veterinário de cães e gatos

O prefeito João de Altayr Domingues anunciou, na manhã desta quinta-feira (23), a conquista de mais um importante benefício para Pereira Barreto: a adesão ao programa Meu Pet Container. Através dele, serão prestados atendimentos veterinários para animais de pequeno porte, beneficiando as famílias que não tenham condições de pagar pelo atendimento. “É um projeto que muito nos alegra fazer parte. Vamos oferecer tratamento para saúde e bem-estar dos animais. Cuidar dos animais é cuidar da saúde pública”, destacou o prefeito Joãozinho.

O Meu Pet Container é um programa do Governo do Estado de São Paulo, formado por uma estrutura de um mini hospital, com equipamentos e espaço para atendimentos, tudo dentro de um container. No Estado de São Paulo serão 130 cidades beneficiadas a partir de 2022.  Inicialmente, de acordo com o Governo Estadual, serão investidos R$50 milhões para equipar e fornecer as unidades às Prefeituras. Cada unidade deverá ter um investimento estimado em R$385 mil para a estrutura, incluindo equipamentos e mobiliário.

O consultório será formado por quatro contêineres com toda estrutura necessária para atendimento a cães e gatos, aptos a realizar exames e análises clínicas. Os municípios conveniados deverão definir o local onde os contêineres ficarão localizados, garantindo funcionários, insumos, infraestrutura urbana, autorização junto às autoridades para funcionamento e acesso da população ao serviço. “Este foi um ano de conquistas muito importantes para nossa cidade. Estamos encerrando os processos necessários para o início de obras nos primeiros meses de 2022”, comemorou Joãozinho.