Pereira Barreto é referência com alto índice de exame preventivo realizados no município

As eficientes estratégias de acompanhamento em coletas de exames preventivos, desenvolvidas pela equipe da Secretaria
Municipal de Saúde da Estância Turística de Pereira Barreto, foram apresentadas em um encontro que aconteceu na cidade de Barretos. Pereira Barreto se mantém com êxito no programa de prevenção ao Câncer do Colo de Útero do Hospital de Amor. Além de Pereira Barreto, outros oito municípios também foram convidados para apresentar seus projetos.

O índice de atendimento para o exame preventivo atingiu, em 2023, mais de 80% da meta estabelecida o que manteve a cidade no programa do Hospital do Amor e contribuiu para a apresentação das experiências positivas do município. “As coletas de exames preventivos tornam possível o diagnóstico precoce do Câncer de Colo Uterino. Nossas mulheres podem contar com a disponibilidade do exame em todas as nossas Unidades de Saúde”, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Yamamoto.